Soprano passa a integrar a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica

Como incentivo para formas mais sustentáveis de produção de energia, a Soprano, de Farroupilha, passou a integrar em janeiro deste ano a ABSOLAR, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. A participação na associação está de acordo com os novos produtos oferecidos pela empresa desde 2019, a partir da comercialização de sistemas fotovoltaicos completos.

A atuação da Soprano na ABSOLAR busca acompanhar os principais avanços do setor fotovoltaico brasileiro, visto que até o final de 2020 a expectativa é de geração de 5,4 gigawatts no Brasil, segundo a associação. Dessa forma, a Soprano posiciona-se como uma das grandes empresas brasileiras no incentivo às energias renováveis, participando ativamente de atividades para divulgação e crescimento desse tipo de energia no país.

A ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma associação sem fins lucrativos que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico (FV) com operações no Brasil. A ABSOLAR coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização da energia solar fotovoltaica no País.

A Soprano

Com 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW). Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, Smart, México e Centro América. Saiba mais: www.soprano.com.br